2006-03-15

Que grande chouriçada

Para o completo entendimento deste post precisaremos de umas certas definições:

chouriça: chouriço delgado (De chouriço).
chouriço: pedaço de tripa cheio de bocados de carne de porco preparada com gordura, sangue e outros temperos, seco ao fumo.
chouriceiro: pessoa que faz ou vende chouriças ou chouriços.

Tudo começou quando a Ânia, toda orgulhosa e sorridente, me disse que tinha trazido chouriças lá da terrinha dela, e que inclusive tinha sido ela, com a ajuda da mãe, a fazê-las. Não percebi qual o motivo de tamanha alegria, mas partilhei um "pois" sorridente e forçado com ela.
Quando chegou o dia [hoje] de fazer o jantar com as chouriças, a questão levantou-se. Eu chamei-lhe chouriço e o indignamento da Ânia aumentou. E disparatou comigo, alegando que "as minhas chouriças são fininhas, logo são chouriças e não chouriços, que são mais grossos". Eu olhei mais uma vez para as já famosas chouriças, e dado a sua grossura eu simplesmente recusei-me a chamar-lhe de chouriças. E pronto, gerou-se na cozinha do Nº25 uma acessa discussão sobre as chouriças da Ânia [que para mim são chouriços].

Mas como nada na vida é eterno, os chouriços vão ser comidos hoje. E como tal jamais se saberá se eram machos ou fêmeas...Fica a questão no ar.

P.S.: A Ânia é uma chouriceira [e segundo ela com muito orgulho].

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home