2006-03-06

O telefonema

O meu fim de dia começou com a seguinte sms: "n vou jantar!!".
A desaparecida do dia, a Ânia, estragou-me com esta sms, o meu tão desejado serão. Tinha tantos planos para ele...Como por exemplo descansar [não sei se estão a ver]. Enfim, sem ela aqui para decidir, orientar, preparar [e comer também] o jantar diário, a tarefa recairia sobre mim.

Aparte: Ficou estipulado, desde os primórdios da coabitação nesta casa, que comida era comigo e com a desaparecida do dia enquanto que a tão odiada lavagem da loiça era tarefa da Inês. Acho que ela gosta, ou pelo menos acho que não gosta de cozinhar.

E pronto, lá me aventurei com o meu novo livro de receitas e fiz um manjar divino. Bifinhos de peru salteados com cogumelos e ananás.
Mas até então nada suscitava a necessidade e urgência de mais um post. Mas tudo mudaria com um telefonema, por sinal bastante estranho. Era uma senhora de idade, sem dúvida nenhuma, mas apresentava uma voz realmente desconcertante, embrulhada em medo, solidão, tristeza, sofrimento e, acreditem apenas se quiserem, mas tinha uma pitada de maldade. [Ainda a consigo ouvir na minha cabeça]:

#Ring ring ...#
"Sim"
#Silêncio#
"Quem fala?"
#Silêncio#
"Com quem deseja falar?"
"Contigo!"
#Pânico <=> Laranja [Private joke]#
"Mas quem é que fala?"
"...não sei o que fazer...vim agora do hospital...a tua mãe...o niko...abatido..."
[O discurso vomitado de uma só vez, sem qualquer intervenção da minha parte, foi realmente confuso. A senhora conseguiu comer cerca de 80% do que disse, que é como quem diz, não percebi nicles do que ela disse, apenas as poucas palavras atrás escritas. Só vos sei dizer isto: foi realmente assustador.]
#Choro#

"Beijinhos...obrigado!"
#Pi Pi Pi Pi#

Quem estiver interessado no número de telefone da senhora: 21 274 65 1x [São só 10 hipóteses]. O último digito não divulgo porque há que proteger a identidade e privacidade dos demais, inclusive daqueles que, mesmo não conhecendo nada a não ser a voz, já os odiamos.

Agora já chega deste telefonema bem ao estilo de "The Ring".

By the way
, a mulher-a-semanas esteve cá?! Não dei por nada pois a imundice continua a imperar no Nº25.

Não sei se já vos tinha dito, mas o 5 é o meu número preferido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home