2006-03-20

A Carta

Como não vamos estar em casa na segunda-feira quando estiver aqui a fazer a limpeza, decidimos deixar-lhe este recado com algumas coisas que gostaríamos que fizesse:
  • Limpe os espelhos dos quartos;
  • Passe um pano nas cadeiras brancas;
  • Componha o sofá;
  • Limpe as prateleiras do micro-ondas;
  • Limpe o pó também dos objectos que estão em cima do móveis;
  • Limpe os móveis da cozinha (portas e prateleiras);
  • Retire o saco do lixo (se estiver cheio) e ponha-o lá fora no caixote do lixo;
  • Limpe o forno e o micro-ondas (por dentro e por fora).

Ânia
Bruno
Inês


Esta foi a carta que deixámos no bolso da bata da mulher-a-semanas, na esperança de ver alguma coisa feita [e bem feita] quando chegássemos a casa. Pensámos que esta carta [o equivalente a um cartão amarelo] fosse suficiente para ela se mancar e mexer os seus pézinhos de chumbo. Não se pode dizer que o efeito tinha sido o contrário, mas uma coisa é certa, não foi o desejado. Metade das coisas pedidas não foram feitas, e a outra metade foi aldrabada.
Depois digam-me como é que uma pessoa pode andar bem da cabeça se não tem os seus móveis a brilhar e a cheirar a lavanda [cheiro opcional]?!
E é aqui que vocês, meus leitores assíduos [LOLOLOLOLOL], entram. Sugiram-nos métodos [eficazes de preferência] de modo a persuadir a mulher-a-semanas a limpar [pede-se o favor para não sugerirem o despedimento porque nós não aguentaríamos sermos acusados de aumentar a taxa de desemprego nacional].
Só espero que depois de toda esta "conversa" não pensem que a senhora é uma gata borralheira nas nossas mãos. E para comprovar isso basta recordarem que os seus pézinhos são de chumbo, portanto não haveria sapatinho de cristal que resistisse.

P.S.: Não sei se hei-de considerar isto relevante, mas fui buscar a carta ao caixote do lixo toda amachucada...

4 Comentários:

At 21 março, 2006 23:28, Blogger Ricardo diz..

pronto, para nao pensarem k ninguem lê isto, eu confesso! este blog tá nos meus favoritos, por isso posso me considerar um leitor assiduo logo tenho o dever de sugerir um método para tornar o trabalho da "mulher a semanas" eficaz, no meu caso se me prendesse com esse problema fazia apenas uma coisa, colava na porta do meu quarto um post-it amarelo a dizer "A limpeza deste quarto fica por minha conta. Obrigado!"
Por um lado ficava a senhora feliz com uma divisão a menos para limpar e eu k já nao tinha em quem por as culpas da limpeza defeciente. Lembrei-me agora de outra coisa, possivelmente a senhora deve ter um horário para limpar a casa, ou seja, no mesmo tempo e com uma divisão a menos teria de se dedicar mais às restantes, logo se os 3 adptassem este método podiam considerar a limpeza eficiente do resto da casa.
Queriam uma sugestão, eu dei. Pode nao ser a melhor mas é a minha e vale o k vale.
Cumprimentos...

 
At 22 março, 2006 03:01, Blogger ania diz..

era só para informar (que para além de muito cativante) ninguem vai usar a tua ideia, primeiro porque a mulher é paga para isso e depois porque ela nao tem tempo estipulado para fazer o trabalho (embora seja paga a hora). e depois eu sei que tens segundas intençoes com este comentario: queres que eu va comentar o teu blog!! (apanhado)

 
At 22 março, 2006 16:56, Blogger Ricardo diz..

Bem, em primeiro lugar dou-te um pequeno desconto pk pareces estar naqueles dias complicados do mês!respondendo agora às tuas declações, a senhora é paga à hora, logo a minha ideia nao é assim tão estupida, se tiver menos divisões para limpar em pouco tempo limpa as restantes logo ganha menos, presumo que nao seja esse o objectivo dela. Se são voces que lhe pagam o trabalho (atravez da renda ao senhorio) só têm direito a ser bem servidos se estam insatisfeitos o senhorio que resolva o problema. Eu nao vos desejo um patrão que se quixe do vosso trabalho como voces se quixam do trabalho dessa senhora. Mas será que a casa tem assim tanto para limpar? se o raio do espelho estiver sujo nao são capazes de passar lá um pano? custa assim tanto? eu nao percebo...
quanto a isso das segundas intenções, é a tua opiniao.

 
At 22 março, 2006 17:29, Blogger ania diz..

nao estou naqueles dias complicados do mês!! uma vez que é o senhorio que paga a mulher, estou pouco interessada se ele lhe paga pouco ou mt (alias foi ideia dele mater ca a mulher), nos já falamos com ele por causa da nao limpeza da mulher, mas o facto é que teve de vir para ca esta porque a outra ,que faz a limpeza a casa do senhorio, nao tem tempo para esta casa, e uma vez que, em tempos remotos, esta senhora ja tinha feito a limpeza para o senhorio, ele decidiu por esta por ser de confiança (nao questiono estas atitudes e até apoio). a mim nao me custa limpar um vidro (até porque muitas vezes eu vou fazer a limpeza por cima do que ela nao fez), mas nao me agrada a ideia de indirectamente lhe pagar para ela fazer algo que nao faz. para terminar: estamos a levar a coisa mt a sério, afinal nao é intenção deste blog queixarmo-nos, mas falar mal por diversão (por vezes até exagerado, mas ninguém deve levar a mal).

 

Enviar um comentário

<< Home